Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A Comissão Própria de Avaliação é um órgão consultivo organizado pela própria Instituição de Ensino Superior, com orientações do Inep e conduz os processos de avaliação dos setores acadêmicos e administrativos da IES. Esta comissão é parte de um dos processos avaliativos atribuídos ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação (Sinaes). Este sistema aprovado através da Lei n.º 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), e da Portaria Ministerial n.º 2.051, de 09 de julho de 2004. Cada instituição de ensino superior deve constituir uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), com as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição que obedecerá às seguintes diretrizes repassadas pelo MEC:

I – constituição por ato do dirigente máximo da instituição de ensino superior, ou por previsão no seu próprio estatuto ou regimento, assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, e vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos;

II – atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior.

A opinião da nossa comunidade acadêmica é muito importante para nossa instituição!!

Comissão Própria de Avaliação
Elbênia Marla Ramos Silva – Presidente