HISTÓRICO INSTITUCIONAL

A FATEC–BA tem como Mantenedora a Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia Ltda., empresa genuinamente baiana com sede na cidade Alagoinhas/BA, atuando no segmento de consultoria administrativa, jurídica e educação, com expertise acumulada de mais de vinte anos de atuação, afinal a empresa presta serviços em âmbito nacional, para órgãos públicos, empresas privadas e profissionais liberais, tudo por meio de ações concretas de fomento administrativo e jurídico.

Dessa forma, esse histórico empresarial é demarcado pela busca efetiva de bons resultados e prestação de serviços necessários a comunidade, sempre primando pela excelência no planejamento, organização e execução em processos administrativos e jurídicos, contando com uma equipe de profissionais focada no atendimento das necessidades do cliente e fornecendo trabalhos de acordo com o perfil do cliente, estatísticas, laudos, boletins de desempenho e demais exigências que o mercado desejar.

Nesse contexto, a sua mantida, FATEC–BA foi projetada para tornar-se referência na região em termos de ensino superior. Uma Instituição de Ensino Superior (IES) que já nasceu com um alto grau de reconhecimento e de credibilidade, vindo a ser gerida pela idealização de conceitos fortes no que diz respeito ao enriquecimento humano e a capacitação profissional, como formas de melhorar a qualidade de vida.

O perfil da Mantenedora permitirá que o nível de conhecimento a ser oferecido pela Mantida seja acima da média, tendo como fundamento aliar a base humanística a uma preparação rica visando ao mercado de trabalho.

Para formulação do conceito e da personalidade da Mantida, foi buscada toda a essência do espírito e da cultura do povo baiano, sentimento este em contínua efervescência no Estado da Bahia. A busca pelo orgulho de ser natural da Bahia, transferindo toda a grandiosidade da história desse Estado para a nação, associada às bravuras e a conquistas, em um sentimento positivo e auto retratável, alusivo à busca de novos caminhos para o engrandecimento e o sucesso.

Por tudo isso, a Mantenedora acredita ter encontrado mais do que o nome apropriado para a Mantida, um símbolo forte para os valores que buscará criar para ela através da educação: louvor ao conhecimento, orgulho pela cidadania e bravura para conquistas de objetivos e ideais.

Missão Institucional

Faculdade de Tecnologia e ciências da Bahia – FATEC-BA tem por missão: promover o desenvolvimento e a excelência na formação e no aperfeiçoamento de profissionais nas diversas áreas de atuação, os quais sejam capazes de atender às demandas do mercado e às necessidades socioeconômicas e culturais da sociedade.

Visão
“Ser uma importante instituição de ensino do Estado da Bahia, comprometida com o desenvolvimento regional e a sustentabilidade formando profissionais de excelência para o mercado de trabalho”.

Valores
Aluno – Porque ele é a razão de ser da FATEC/BA;
Professor – Porque ele é o meio para efetivar a razão de ser da FATEC/BA;
Educação – Porque temos a crença de que ela é fundamental para qualquer mudança positiva do país;
Homem – Porque ele constituído como ser social maior;
Ética – Porque ela é a chave para a mudança das expectativas humanas e a constituição de uma sociedade realmente justa;
Excelência – Porque ela é a nossa busca constante em tudo o que fazemos;
Empreendedorismo – Porque é necessário empreender para se estabelecer profissionalmente.

CARACTERÍSTICAS INSTITUCIONAIS

Mantenedora: FATEC-BA Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia LTDA
CNPJ: 02.268.349/0001-34
Situada à Rua José Galdino Maia 10, Centro, Alagoinhas-BA.
Fone: (75) 3422-0423

Dirigente principal da Mantenedora
Maria Eva de Santana Silva Gomes

Identificação da instituição Mantida
Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia FATEC/BA
Situada à Rua Quinze de Novembro, 925 A, Santa Isabel, Alagoinhas-BA.
Fone: (75)3422-0423

Diretora Geral
Maria Eva de Santana Silva Gomes

Diretor Acadêmico
Pedro Alves Bispo

Pesquisador Institucional – PI
Carlos César

Secretário Acadêmico
Artur Matos da Mota

Diretor Administrativo e Financeiro
Jorge Ivan de Souza Gomes