COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL:

a importância da comunicação planejada junto aos seus talentos da área de Segurança do Trabalho

Autores

  • Raimundo Washington dos Santos
  • Lilian Máximo Alcântara Dos Santos
  • Tiara Santana Santos

Palavras-chave:

comunicação, planejamento estratégico, segurança do trabalho

Resumo

O presente artigo fala da comunicação empresarial, face a um bom planeamento estratégico junto aos seus talentos na área de Segurança do Trabalho, onde nessa perspectiva busca-se entender a necessidade de se ter uma comunicação muito bem estruturada, possibilitando uma boa comunicação dos profissionais em segurança do trabalho com os demais talentos dentro de uma organização e seus departamentos para a garantia de uma boa segurança, tanto do patrimônio como dos seus talentos. Para tanto fez-se uso dos estudos de diversos autores na área de comunicação explanando conceitos e suas diversas formas de uso e recursos para dar uma ênfase maior ao trabalho, alinhando a isso a preocupação em atentar a problemática levantada quais as consequências para uma organização quando o seu processo de comunicação não é corretamente elaborada para que os seus colaboradores, principalmente, os Seguranças do Trabalho, entendam qual o seu foco de existência no mercado , nesta senda, também, atentando aos objetivos de analisar como a comunicação inadequada interfere no alcance dos objetivos organizacionais junto ao corpo colaborativo e principalmente com os Seguranças do Trabalho, e pelos os específicos, verificar estratégias para o alcance de uma comunicação adequada e eficaz e mostra-la como uma estratégia
para alcance dos objetivos organizacionais. Para melhor compreensão do estudo foi feito uso da metodologia mais adequada a necessidade do trabalho, ou seja, uma pesquisa bibliográfica, focando livros, revistas, e trabalhos já feitos dentro da mesma linha de pesquisa como forma de entender o estado de arte do tema proposto.

Downloads

Publicado

2021-06-09